18/09/2014

Como se concentrar e produzir melhor no trabalho.

O absentismo é uma das práticas mais recorrentes nas empresas, segundo os empreendedores.
A verdade é que existem muitas distrações no ambiente de trabalho, de e-mails a conversas paralelas, telefones, barulhos e redes sociais.
Sabe-se que a navegação na internet e os perfis na rede são as maiores tentações dos profissionais, motivo pelo qual muitas companhias bloqueiam o acesso a sites nos computadores corporativos. A questão é que, hoje, existem os smartphones e seus numerosos aplicativos, ou seja, há outras armadilhas.

Descanso
Para evitar toda essa distração, a primeira coisa a se fazer é dormir bem. Uma boa noite de sono não é necessária somente para a saúde física, mas, principalmente, para a mental.

Otimismo
Pessoas que são positivas tendem a acreditar mais no que estão fazendo e, por isso, aumentam a produtividade. A autoconfiança é um diferencial nas entregas.

Organização
Uma mesa em ordem ajuda a mente a trabalhar melhor. O profissional sabe exatamente onde estão suas anotações e recados, o que evita a perda de tempo com procuras.

Etapas
Fazer uma tarefa de cada vez é fundamental para a produção. Dessa forma, evita-se que linhas criativas sejam interrompidas por motivos menos importantes.

Redes sociais
Facebook, Twitter, WhatsApp, Instagram, entre muitos outros, estão na lista das redes mais visitadas. É preciso priorizar o trabalho e deixar a internet para depois.

Música
É muito pessoal a escolha de ouvir ou não músicas durante o expediente. O ideal é saber filtrar e ter um exame de consciência para definir se é benéfico ou prejudicial.

Voltar